A Grande Muralha da China começou a ser construída pelo Imperador Qin durante a Dinastia Qin, para defender o seu reino contra a pilhagem de tribos nómadas. Sua construção prosseguiu ao longo de sucessivas dinastias. O que ainda permanece da Muralha nos dias de hoje era parte da Rota da Seda, e foi construída durante a Dinastia Ming. Ela se estende por cerca de 6.350 quilômetros.
Ao longo dos séculos, a Muralha foi guarnecida por exércitos com o objetivo de alertar ao primeiro sinal de invasão, e também como primeira linha de defesa. Diferente do que se acredita, seu propósito não era tanto deter a invasão dos Manchus e das tribos nómadas do norte, mas impedí-los de roubar propriedaddes e fugir da China.
Depois da formação da Dinastia Qing, a Muralha já não tinha utilidade, pois o país passou a ser governado pelos mesmos povos contra os quais ela havia sido construída. Ela então se tornou uma fonte de materiais de construção para os vilarejos vizinhos, contribuindo para sua deterioração e destruição
Clube Viagens na nossa Terra - Escola Básica e Secundária de Airães -Projeto do Departamento de Ciências Sociais e Humanas apresentado no ano letivo de 2008/09 procurando sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade de defesa do Patimónio; motivar os alunos para a disciplina de História; preservar a memória coletiva e identidade regional; consciencializar os alunos para aspetos culturais e civilizacionais mais relevantes da cultura da sua região.
Sem comentários:
Enviar um comentário